O projecto "Dar vida à vida" surge da necessidade de tornar os idosos da Santa Casa da Misericórdia de Alpalhão mais activos contribuindo para a melhoria da qualidade de vida destes, promovendo um espaço de interacção e de socialização entre estes e a comunidade. É assim que nasce a possibilidade de proporcionar aos utentes um espaço de contacto com a população enquanto ensinam, aprendem e disfrutam...
Esperamos que este projecto contribua para a interacção dos idosos com a comunidade, não só neste dia mas também nos restantes.

A Instituição

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Anexos

Carta Formal

Ex.mo Senhor
Provedor da Santa Casa da
Misericórdia de Alpalhão
R. São Pedro, 76050-046 ALPALHÃO

Somos um grupo de cinco estudantes (Clarinda, Ivone, José, Marco e Teresa) do 3ºano do curso de Animação Sociocultural, da Escola Superior de Educação de Portalegre (ESEP).No âmbito da disciplina de Projecto, leccionada pelo Professor Doutor Avelino Bento, foi-nos proposto a elaboração de uma planificação com vista à realização de uma actividade prática que coincida com o final do corrente período lectivo.Da conjugação do calendário escolar do ano lectivo 2007/2008 com o programa da disciplina, está prevista a realização da referida actividade prática no dia 30 de Maio de 2008.Na sequência do anterior contacto, vimos por este meio junto de V. Ex.a confirmar o nosso interesse no desenvolvimento de um projecto de cariz sociocultural e intergeracional na vossa instituição.
Gratos pela atenção dispensada, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Portalegre, 17 de Abril de 2008
P'Os Alunos
______________

Sem comentários: